mudança

Empreendimento troca de nome e vira Mercado da Vila Belga

18.389

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Imagem: Divulgação

Inaugurado em junho de 2018, o Mercado Público de Santa Maria agora se chama Mercado da Vila Belga. Mas a mudança não foi só no nome. Segundo o diretor do local, Everaldo Trilha, o local ganhou nova concepção. 

- Buscamos uma proximidade com os pontos históricos que lembrassem Santa Maria. Nunca aceitei a ideia do negócio "mercado público", lembra muito Porto Alegre. Lá são 153 anos de vida, onde passam 100 mil pessoas diariamente, mas aqui é diferente. Temos um prédio de 100 anos onde nasceu a cidade. Queremos ser um centro histórico e contar a história - diz.

Cinemas de Santa Maria oferecem preços promocionais neste sábado

A ideia, segundo ele, é transformar o local em referência histórica, cultural e turística, com venda de lembranças da cidade, como camisetas e chaveiros. Além de ganhar nova marca, a aproximação com a comunidade local faz parte do novo projeto, que tem tentado levar para dentro do espaço os moradores da própria Vila Belga. Na última terça, ocorreu a primeira atividade da Ginástica Consciente, projeto em parceria com os profissionais da Assessoria Esportiva Ideia Fixa que passará a ocorrer semanalmente, às 15h, de graça.

Além disso, há um projeto em planejamento para resgatar a memória ferroviária. Num primeiro momento, haverá dindinho permanente, com capacidade para 40 lugares, que vai trafegar de sexta a domingo pela Gare, Calçadão e Vila Belga.

- Queremos ter passeio de van para os centros históricos de Santa Maria, não só aqui. Queremos levar pessoas na Quarta Colônia, nas vinícolas. Estamos com a ideia de colocar um trem menor para andar pelos trilhos também - aponta Trilha.

VÍDEO: cinco filmes de terror para você assistir em casa

Em agosto, o 2º andar, com acesso pela Vila Belga, foi inaugurado com 17 lojas, onde são vendidos produtos coloniais e artesanatos. Agora, o 3º andar já é ocupado, sendo locado para eventos e sediando oficinas. O mercado abre de terça a quinta, 10h às 22h, sexta e sábado, das 10h às 23h, e domingo, das 10h às 22h.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Empresa de aluguel de carros abre revenda própria de seminovos

Próximo

Aneel anuncia bandeira tarifária vermelha para novembro

Economia